2006-04-27

Eco do Evangelho de Domingo

S. Lucas 24,35-48.
E eles contaram o que lhes tinha acontecido pelo caminho e como Jesus se lhes dera a conhecer, ao partir o pão. Enquanto isto diziam, Jesus apresentou-se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco!» Dominados pelo espanto e cheios de temor, julgavam ver um espírito.
Disse-lhes, então: «Porque estais perturbados e porque surgem tais dúvidas nos vossos corações? Vede as minhas mãos e os meus pés: sou Eu mesmo. Tocai-me e olhai que um espírito não tem carne nem ossos, como verificais que Eu tenho
Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. E como, na sua alegria, não queriam acreditar de assombrados que estavam, Ele perguntou-lhes: «Tendes aí alguma coisa que se coma?»
Deram-lhe um bocado de peixe assado; e, tomando-o, comeu diante deles.

Depois, disse-lhes: «Estas foram as palavras que vos disse, quando ainda estava convosco: que era necessário que se cumprisse tudo quanto a meu respeito está escrito em Moisés, nos Profetas e nos Salmos
Abriu-lhes então o entendimento para compreenderem as Escrituras e disse-lhes: «Assim está escrito que o Messias havia de sofrer e ressuscitar dentre os mortos, ao terceiro dia; que havia de ser anunciada, em seu nome, a conversão para o perdão dos pecados a todos os povos, começando por Jerusalém.
Vós sois as testemunhas destas coisas.

6 comentários:

  1. E como, na sua alegria, não queriam acreditar de assombrados que estavam, Ele perguntou-lhes: «Tendes aí alguma coisa que se coma?»
    Deram-lhe um bocado de peixe assado; e, tomando-o, comeu diante deles.
    Frei

    ResponderEliminar
  2. Abriu-lhes então o entendimento

    ResponderEliminar
  3. E eles contaram [...]como Jesus se lhes dera a conhecer, ao partir o pão.

    ResponderEliminar
  4. Porque estais perturbados e porque surgem tais dúvidas nos vossos corações?

    ResponderEliminar
  5. a PAZ! que ALEGRIA!
    em todas as ocasiões, em todos os momentos, podemos ter PAZ e ALEGRIA, porque Jesus ressuscitou!

    ResponderEliminar