2008-01-07

Uma história de reis...

Youssif-Thomas Mirkis, um dominicano caldeu de Bagdad, depois de mencionar a agonia da sociedade iraquiana e dos cristãos em particular, conta a uma história que bem vale a pena saber.

Manal, uma mulher de 40 que, de repente, se viu a braços com uma deficiência de tipo degenerativo. Abandonada pela família foi acolhida em uma casa "Betânia" para mulheres deficientes. Na festa da Epifania, Youssif e a fundadora da casa colocaram a fava, batoteiramente, na fatia dessa senhora. E assim foi a rainha. E o seu discurso foi este:

"Escutem, eu era muçulmana, pensava que conhecia o amor humano, tinha marido e filhos e depois cheguei aqui a esta casa.
Vocês dizem que
Jesus é filho de Deus, mas eu não sei bem o que isto quer dizer.
Aquilo que eu sei é que vocês encontraram-me na rua e deram-me
alojamento, comida e acolheram-me.
Então aquilo que sei é que a Alhane
[a fundadora da casa] é mesmo filha de Deus."

E contudo, diz o Pe. Yussif, ... Jesus nasceu.

1 comentário:

  1. discurso fantástico!
    obrigada, Armando.
    Bom 2008,
    domingas

    ResponderEliminar