2009-04-15

HISTÓRIAS DA VIDA



Recebi hoje, por e-mail, uma história passada com uma amiga que não resisto a partilhar e que tem muito com o que disse no anterior "post".


Passou-se comigo. Precisava de um tm para a Inês que estragou o dela. Para evitar comprar um novo, perguntei a uns amigos, com quem me encontrei, se algum deles tinha um que não estivesse a uso mas que ainda estivesse bom.

- Mas é para ti? Perguntou um dos amigos.
- Não, respondi, é para a Inês uma sem-abrigo minha amiga.
- Ah se fosse para ti tinha, mas então não, é bom demais para ela! respondeu.
- Olha que quando chegares ao Céu pode ser que ouças dizer: "não, não podes entrar, é bom demais para ti...!" observou o outro.

Parecia que estava a brincar mas aquilo foi um tiro que nos atingiu aos três. Fiquei a pensar nisto o resto do dia... em como tantas vezes damos aos pobres coisas estragadas... demasiado usadas... restos... e quase nunca coisas realmente boas...

Pensei também em duas amigas que sempre que dão ou fazem alguma coisa para eles, dá o melhor que tem uma, faz o melhor que sabe com os melhores ingredientes a outra: "É para Jesus" costumam dizer. Essas... SABEM DE AMOR!

E depois pensei em como nos custa a entrar que Jesus, O QUE PODIA TER TUDO DO MELHOR - PORQUE SENHOR E DONO "DISTO TUDO" - preferiu identificar-Se com os pobres, os humildes, os simples, os esquecidos, os excluídos...

É TÃO ESTRANHO, TÃO DIFERENTE DE NÓS ESTE SENHOR JESUS, NÃO É?...

Sem comentários:

Enviar um comentário