2010-04-04

Esta é a NOTÍCIA

Jo. 20,1-9.
No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo logo de manhã, ainda escuro, e viu retirada a pedra que o tapava.
Correndo, foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo, o que Jesus amava, e disse-lhes: «O Senhor foi levado do túmulo e não sabemos onde o puseram.»
Pedro saiu com o outro discípulo e foram ao túmulo. Corriam os dois juntos, mas o outro discípulo correu mais do que Pedro e chegou primeiro ao túmulo.
Inclinou-se para observar e reparou que os panos de linho estavam espalmados no chão, mas não entrou.
Entretanto, chegou também Simão Pedro, que o seguira. Entrou no túmulo e ficou admirado ao ver os panos de linho espalmados no chão, ao passo que o lenço que tivera em volta da cabeça não estava espalmado no chão juntamente com os panos de linho, mas de outro modo, enrolado noutra posição.
Então, entrou também o outro discípulo, o que tinha chegado primeiro ao túmulo. Viu e começou a crer, pois ainda não tinham entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dos mortos.

1 comentário:

  1. Anónimo4/4/10 15:41

    E mesmo uma noticia fantástica.
    Se os jornalistas que a publicaram dizem a verdade sobre essa tal Madalena e as suas amigas,sobre esse pescador Pedro e esse rapaz João é uma revolução. Eu acredito que é verdade! Mas ainda assim falta que tambem hoje tenhamos a mesma experiencia que eles: esse tal Jesus supliciado numa cruz está vivo e connosco. Feliz Páscoa para que a experimenta!
    frei Eugénio

    ResponderEliminar